quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Arte de Decorar e Expor

A muito tenho desenvolvido um trabalho sério e gratificante, aprimorando cada vez mais em mim a arte de criar e decorar. Nos últimos anos venho desenvolvendo técnicas que engrandecem o ato de vender e expor produtos, agregando maor valor final ao produto.

De forma harmoniosa e clara as prateleiras, , gondolas, gruas e expositores vão tomando forma e cor, atraindo cada vez mais clientes, tanto para mim quanto para os estabelecimentos a qual me dedico. Acredito que quanto mais atrativa está uma loja, supermercado, shopping ou mesmo uma quitanda, e é claro uma padaria, mais venderá e atrairá públicos que procuram cada vez mais de produtos bonitos, bem expostos, iluminados, e que desperte o desejo insano de comprar, adquirir, possuir.

Assim sendo, os produtos passem de meros elementos coadjuvantes, para serem e ser um objeto principal. Quando começo um trabalhos novo, primeiro observo o ambiente com a luz natrual, depois posiciono alguns objetos e percebo a reação do cliente, quando este reaje, meu trabalho surtiu o efeito desejado.

Quero desejar o objeto que estou expondo, perceber as luzes que o envolvem a seção e os elementos agregados à composição dos produtos, cores de rótulos e embalgens. Observar as estações sazonais e propor determinados produtos para enriquecer a decoração e testar o desejo dos clientes, também são boas estratégias, pois em meio a tantos produtos disponíveis no mercado, alguns só não são vendidos quando mal expostos e divulgados.

O segredo está em testar, inovar e garantir que nada esteja como antes. Partindo do mesmo princípio está o cliente que como sempre busca novidades para seus "peptídeos" testarem. No caso em específico suas "papílas gustativas.
Também sempre foi o meus forte unir elementos naturais como pedras, cascas de àrvores, pinhões, flores, frutos, grãos entre tantos outros. Encontro em Nova Friburgo, minha terra, os elemtos certos para uma boa criação. Aqui estou perto da maior fatia de Mata Atlântica do Brasil.

Em minhas caminhadas e escaladas pela mata, atrás dos melhores ângulos para fotografar, sempre recolho uma coisa e outra, materiais riquíssimos em texturas e cores. Com um pouco de criatividade e bom senso dá para conseguir efeitos de dar água na boca.

Foto/Decoração: osmar de Castro Gênero: Padaria

Por isso inove sempre, mude sua decoração, mude seu decorador se for o caso, mas, mude. Saia do tempo em que padaria tinha saco de farinha no chão e mercearia o gato dormia num de feijão. Há muito o que se vender e muitos a ser comprado, mostrar nem sempre é o suficiente, expor com charme e criatividade é o presente dos bons negócios.

Os olhos comem o que vêem, vestem o que olham e “compram” o que admiram e desejam. Obrigado e boa navegação, porque daqui pra frente muita coisa irá acontecer neste espaço, muita dica de decoração, muitas fotos de produtos expostos com dedicação, charme e criatividade, e claro a nossa disposição para enfrentar mais este desafio de atender aos nossos leitores, amigos e clientes.

Para contratar nossos serviços e comprovar nossas sugestões, bastará um e-mail ou um telefonema que agendaremos uma visita para uma análise mais detalhada sobre como melhorar a aparência de seu comércio, e a fins. Você verá que não basta mostrar, mas sim expor.



Contato: osmarcastro@hotmail.com

Tel.: 55 (22) 9924-9770 após contato por e-mail.


BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário