sábado, 4 de dezembro de 2010

Natal com pães e arte na padaria


Este padeirinho em tecido, capta muito bem o Espírito natalino da padaria, trabalhe sempre com cores que lembram o natal, como as garrafas de vinho verde molhos para tomates que tem um vermelho bastante forte. O tecido verde seve para quebrar a luz e suavizar o arranjo. Nas laterais utilizei duas caixas de madeira na cor branca para apoio das garrafas de vinho grandes e pequenas, as caixas podem também podem ser posicionadas na vertical.

Os pães em destaque foram montados com a ajuda de palitos para churrasco, ou similar, que juntos formam um belo arranjo para decorar e expor produtos em evidência. Utilizei uma panela de barro queimada cheia de sal grosso para firmar os palitos e os galhos de trigo, cinco pães de sal quadrados, um pão redondo grande de sal, flores secas, dez garrafas de vinho "Porca de Murça" , quatro potes de geléia de hortelã "Mr Paul", a cor e a transparência deste produto é tudo, e galhos de trigo seco na cor natural.

cabeça_mesa_natal

Acima a “Sagrada Família”, simbolizando o nascimento em nossa cultura da religião católica. Neste mês de dezembro, que é em nossa cultura o mais forte em vendas, devemos ter um olhar bastante atento para captar a atenção e mexer com a sensibilidade do cliente. Nesta mesa que fica na entrada principal, utilizei algumas taças de cristal com vela em seu interior, adornadas com flores e folhas secas coloridas artificialmente, coladas com cola quente. A base em madeira pintada com tinta acrílica branca, serve para destacar a peça exposta. Algumas garrafas de vinho compõem a mesa (escolha os vinhos tintos). A iluminação também é fundamental.

natal_super2

Uma base de madeira pintada com tinta acrílica branca, seis potes de geléias de hortelã ( a cor verde é sempre bem vinda no natal), sete taças de cristal médias com arranjo de flores secas e vela no seu interior, uma taça de cristal média e outra grande para compor a altura entre um objeto e outro. Um pouco de luz e tudo combina.

vinhos_super


Acima, utilizei uma base em madeira redonda pintada de branco para apoio das garrafas, onze garrafas de vinho “Angaro” oito maças verdes, uma taça grande de cristal com sal grasso com uma bola de cipó feita manualmente.

Cliente: Padaria Superpão de Nova Friburgo

Fotos e montagens: Osmar de Castro.

Um comentário: