sábado, 5 de fevereiro de 2011

Decorando sua padaria com arte

cabeça_ilha_superpaes Para realizar esta  decoração para a  padaria Superpão em Nova Friburgo,  utilizei  um cesto de vime, seis garrafas de vinho tinto “Baron D'Arignac Tinto”, quarto garrafas de vinho “Black  Tower”, flores secas desidratadas na cor natural, seis quilos de café torrado para servir como base e não deixar que  luz reflita, duas panelas de barro, uma para a pipoca e outra para servir de apoio ao lampião de “led” imitando o de querosene, galhos de trigo (na cor natural) e de eucaliptos pintados de branco fosco, pães de sal, bengalas e multigrãos, seis pás de madeira,  quatro quilos de rosquinhas e flores secas.  Esta composição foi feita para atrair ainda mais o olhar aguçado do cliente sempre voraz por novidades. 

detalhe

Na composição acima, utilizei uma panela de barro que nos remete a idéia de “caseiro”,uma  bandeja e um bule de prata para dar um toque requintado, flores secas, dois  quilos de café em grãos torrados para apoio dos objetos, uma base de vidro espelhado para apoiar os pacotes das misturas para bolo de  chocolate suíço “Dona Benta”, galhos de eucaliptos pintados de branco fosco para dar volume ao arranjo, pães diversos ( não faço uso de  múmias, prefiro o pão em sua forma natural, com cheiro e textura diferenciado), para unir os pães use palitos de bambu para churrasco, alguns galhos de trigo,  três colheres de pau  e quatro quilos de sal grosso usado dentro da panela para dar apoio  ao arranjo.      A idéia é trazer para as sensações gustativas, visuais e táteis do cliente, uma nova maneira de expor e vender produtos como: misturas para bolos, geléias caseiras, conservas, vinhos, enlatados,  e tudo que a sua imaginação for capaz de conceber.  Nosso olhar é sempre ávido por novidades, por isso inove/renove sempre. Mesmo que seja a simples mudança da  posição dos produtos nas  gondolas, vitrines ou prateleiras de seu estabelecimento.  Compramos mais por impulso do que por necessidade. Uma mercadoria bem exposta vende mais rápido.

DSC_0058Acima utilizei seis pães de sal tipo bengala, quatro pães redondos, uma broa redonda de  fubá , galhos de trigo seco, flores desidratadas na cor natural, uma balança antiga, quatro quilos de café torrado em grãos que dão ao ambiente um aroma especial, cinco pacotes de mistura para bolo “Dona Benta” e alguns espetos de churrasco para unir os pães e montar o arranjo.

volta as aulas superComo estamos  de volta às aulas, este padeirinho vestido de estudante  foi um grande achado. Ele serve de  provador para produtos como, rosquinhas, biscoitos, sequilhos e também é útil como porta  cartões ou receitas especiais para os clientes. O tronco que ele esta colado foi lavado com jato de areia.

detalhe do padeiro Abaixo utilizei quatro quilos de sal grosso para fazer a base dos produtos, caixas e objetos, um bule de cerâmica, onze garrafas de vinho tinto,  vidros transparentes com rosquinhas e biscoitos,  um padeirinho feito em tecido  com uma bandeja  repleta de galhos de trigo, nozes, folhas de louro e cascas de canela que tem um aroma delicioso, três potes de açúcar em cubos “União”, além de muita criatividade para elaborar  esta atrativo visual. Nunca abra mão de uma boa iluminação. Os clientes vão “comer com os olhos”…

cabeça ano novoCliente:   Padaria Superpão de Nova Friburgo

Tempo de montagem:  duas horas e meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário