quarta-feira, 16 de março de 2011

Páscoa com inovação na padaria

Cópia de coelho_super
Acima detalhe da decoração de páscoa na padaria Superpão em Nova Friburgo. Alguns  coelhos, ovos de chocolate,trufas,vinhos e cestas,criam um perfeito cenário para a exposição e venda dos produtos devidamente expostos. 

A exposição de produtos em locais com luz direcionada e à altura do olhar sempre vedem mais, por  facilitar  o toque que é natural do ser humano. Queremos sempre experimentar texturas, cores, fragrâncias e sabores diferenciados e  agradáveis. Um local bem decorado certamente atrairá o olhar atendo do consumidor.
pascoa_super_decoração_net
A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de  Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-feira Santa ) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da  Era comum.  O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.
pascoa dona benta_thumb[3]
A Páscoa esta chegando e com ela chocolates, coelhos, licores, bombons e muito mais.  Faça de sua decoração um atrativo a mais para vender e deixar os clientes com o ar de criança querendo brincar. Nesta composição usei pães, galhos secos, muito trigo na cor natural,  três coelhos  médios, e vários coelhinhos aqui e acola.  As  misturas  para bolo de chocolate Dona Benta é  um agregado a mais para atrair  o desejo de consumo do cliente.  Use sempre luz quente, o que valoriza e realça mais os produtos expostos.
pascoa_super_thumb[4]
Acima, uma panela de barro cozido, alguns pães e flores  secas, 06 coelhinhos pequenos, e quatro coelhos médios em tecido fazem a festa do olhar. O tecido amarelo realça a luz e da uma certa leveza ao arranjo.  Use caixas de bombons, trufas, merengue, chocolate em barra e ovos de páscoa pintados à mão para realçar ainda mais o visual de sua padaria ou loja. Obs.: Todos os  produtos expostos, inclusive os coelhos estão à venda, sempre preparamos um grande estoque de  reposição para não deixar o cliente de mãos vazias…
cabeça_ilha_super_thumb[1]
Acima na cabeça de ilha da Padaria Superpão, utilizei  dois coelhos grandes na lateral e os filhotinhos distribuídos de forma harmônica. Sempre faça uso de mercadorias que possam ser levadas pelo cliente. Produto exposto tem maior valor agregado  gerando maior lucro final.
      A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida). 
vasca_paes_padaria_thumb[2]
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
coelhos_pascoa_thumb[4]
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.

Fotos: Osmar de Castro -
Cliente: Padaria Superpão em Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário