Material utilizado: 7 quilos de café torrado ( o aroma no ambiente estimula a compra de produtos como bolos, pães e doces.) 1quilo de rosquinha amanteigada (fica mais delicada dentro do vidro, pois reflete mais a luminosidade) pães de sal, francesinho, pão doce doce, trança de coco, broinha de milho da vovó, palitos de queijo e presunto, colocados dentro da xícara com galhos de trigo, dando volume ao objeto, duas taças uma grande e outra pequena de sorvete com suspiro dentro (4 pacotes cor verde - espinafre), uma manteigueira, um bule e uma xícara com pires de porcelana imitando barro, uma panela de barro queimada com sal grosso dentro para apoiar os pães e galhos de trigo, açúcareiro, e uma bromélia para dar o tom natural com suas folhas exuberantes e duradouras.
Iluminação: luz quente em cima dos pães – foco principal- o café torrado serve não só como base para os produtos e peças de decoração, como também tem a função de reter a luz, valorizando os produtos expostos sobre a incidência maior da iluminação.
Detalhe da decoração onde observamos o contraponto vermelho das duas maças em torno de um ambiente com tons escuros e pastéis. Nunca se esquecer de abusar de trigo e flores secas (sem poeira é claro).
Objetos transformados: uma compoteira e uma sorveteira, servem muito bem como apoio de sequilhos ou corujinhas de beterraba,espinafre, cebola e alho. A transparência do vidro nos dá uma profusão de cores e que mesmo tempo queremos tocar, pegar o que dentro esta. O Café torrado nos induz a uma atmosfera muita caseira, o cafezinho das primeiras horas do dia, tudo de bom!
Tempo para a montagem desta decoração: 3 horas, e não inclui o tempo gasto para a escolha do material nos mercados da cidade, brechós e casas de antiquários existentes em Nova Friburgo bem como lojas de objetos de decoração.
Fotos: Osmarcastro - Concepção: Osmar de Castro
Decoração feita na Padaria Superpão que fica na Praça Marcílio Dias em Nova Friburgo.