Acima, uma abstração com 06 garrafas de espumantes, uma balança antiga, flores secas, uma taça grande com café em grãos, 4 quilos de sal grosso para servir de apoio e base, além de ser excelente para valorizar os produtos ou arranjos feitos em cima de madeiras, vidros, mármores ou porcelanato, pois o branco, emoldura os produtos, valorizando sua textura, cor, forma, e linhas. Qualquer produto exposto adequadamente, sempre será cobiçado por um consumidor avido por novidades. Agregar objetos que remetem a idéia de “casa de campo” , “fazenda” , “sítio “ e etc.. nos faz sentir que por um breve momento, a agitada vida urbana parou…. ficou menos frenética.
Neste frio que envolveu Nova Friburgo esta semana, com temperaturas abaixo de 8 graus, nada melhor do que um bom e licoroso vinho, acompanhados de excele comida, lareira e bons amigos… Assim podemos sentir que estamos no paraíso.
Em destaque, utilizei uma base de vidro espelhado para apoio das garrafas medindo: 40x40cm de largura por 22cm de altura. O espelho além de mostrar certos detalhes ocultos dos produtos, valoriza ainda mais a imagem no caso acima das garrafas de vinho que foram agregadas a um vidro decorativo transparente com um quilo que café torrado em grãos, folhas secas de cerejeiras imperiais e flor seca (um amarrado). Note que a transparência valoriza e multiplica os produtos ali expostos, além de atrair o olhar ávido do consumidor final.
As folhas secas, a proximidade com o frio serrano abaixo dos cinco graus negativos e os vinhos tintos e brancos, são muito bem vindos. Aqueça as idéias e a “Alma”, um brinde!
Produza cestas de forma que o cliente queira comprar a garrafa de vinho, independente do preço. Um bom mostruário sempre marca a diferença, faça um teste hoje mesmo, é simples e barato: acima utilizei folhas naturais de cerejeiras imperiais, um cesto de vime retangular para apoio das garrafas e do arranjo, além de um metro de juta crua para deitar as garrafas (fica mais delicado e aconchegante aos olhos do comprador). Os vinhos utilizados são de diferentes marcas, safras e uvas. Agregar aos vinhos queijos e frutas é excelente, pois um produto está de certa forma ligado ao outro. Utilize também salaminhos, frios diversos cortados de várias formas, pastas para acompanhar torradas, grãos e frutas secas.
Esta cabeça de gondola de pães e doces, foi decorada com folhas secas de cerejeira, oito garrafas de pro-seco, duas bases de vidro para apoio das garrafas medindo noventa centímetros de comprimento, trinta de altura por dezoito de largura, seis quilos de sal grosso, uma panela de barro velha grande na cor preta, galhos de eucaliptos pintados de branco para dar forma e volume ao arranjo, onze bisnagas, oito francesinhos com gergelim, duas tranças doces, quatro colheres de pau, cinco galhos com flores de orquídeas artificiais na cor amarela, flores secas e um pacote de palitos para churrasco de bambu. Os palitos de bambu ou madeira servem para manter os pães unidos no arranjo, fazendo o volume parecer ainda maior. Boas idéias e boa decoração.
Fotos: Osmar de Castro - Nova Friburgo
Cliente: Padaria Superpão de Nova Friburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário