segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pães com arte vendem mais…

paes_padaria

Na composição acima, a intenção foi valorizar os pães e as misturas “Dona Benta”, ótimas opções  para quem quer sabor com pouco trabalho.  Acrescente leite ou suco e terá um  delicioso bolo, bolinho de chuva, broa de milho, bolo de chocolate entre outras delícias! Muito prático e saudável.

Utilizei uma balança envelhecida com betume, três quilos de grãos de café torrados, pães de sal (bisnaga), francesinhos, broa de milho, pão italiano, alguns pacotes de mistura para bolos, trigo seco ao natural, palitos de churrasco para unir os pães,  muita criatividade e também uma boa iluminação!

paes_super_vasca

Nesta cabeça de ilha, utilizei  seis garrafas pequenas de vinho “Porca de Murça” seis garrafas de  vinho “Naturelle” uma base de vidro com sal grosso (tipo aquário) com 08cm de comprimento por 12 de altura e 07 centímetros de largura, para apoio da garrafas de vinho, uma cesta de vime tamanho médio com tampa, um bule de chá de porcelana, 12 potes de geléia caseira, três galhos de orquídeas amarelas,  seis colheres de pau de tamanhos diversos, oito pães de sal tipo bengala, cinco pães  multigrãos, flores secas , ramos de trigo seco, um pão italiano além de muita criatividade.

Procure sempre pousar o olhar do cliente no centro e depois mostre –lhe alguns itens de consumo, à esquerda,  e à direita.  A tentação inicial e a  do prazer visual ( o belo) aliado ao tátil, provocando assim a gostosa sensação de querer levar pra casa: “É tão bonito, eu quero!”.  Para estes clientes, que são maioria, vale um olhar mais atento sobre certos produtos ditos supérfluos, que se expostos devidamente, são consumidos como quase que “exclusivos”.  Nunca exponha todo o  estoque, apenas uma fração deste.

Para esta produção, foram necessárias três horas e meia, depois de devidamente  selecionado todo o material bem como as  mercadorias  mostradas acima na cabeça de ilha da  “Padaria Super Pão”,que fica em Nova Friburgo no Brasil. 

Aproveite o dia, tome café na padaria, é bom, forte  e saudável.

 

Cliente:  Padaria Superpão de Nova Friburgo

Fotos e concepção: Osmar de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário