domingo, 22 de novembro de 2009

Natal vermelho, dourado, verde e branco

decornatalcastro4

O Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo, junto com a Páscoa e o Pentecostes. Ele celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro pela Igreja Católica Romana, pela Igreja Anglicana e por alguns grupos protestantes e no dia 7 de Janeiro pela Igreja Ortodoxa.

E é também a data mais apreciada pelo comércio.  No natal, o fluxo de vendas ultrapassa a casa dos 90%, por isso uma casa bem decorada, certamente chamara a atenção dos compradores avidos por novidades com temas natalinos.

Acima: Arvore de natal artificial, decorada com juta na base, caixas de bombons, um veado de palha e muitos laços com ramos de trigo

decornatalcastro13

Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, a mais aceita atribui a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma Protestante do século XVI. Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores. Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Lá chegando, entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos. Arrumou em seguida papéis coloridos para enfeitá-lo mais um tanto. Era o que ele vira lá fora. Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal. Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.

decornatalcastro118

Acima, caixas de vinho,   08 virdos de aliche em conserva, sal grosso para a base,vidros com bolas 22 unidades, uma boa luz e pronto. Os produtos agregados sempre devem ser oferecidos ao olhar do cliente, aguçando ainda mais seu poder de compra.   Foto: osmar de castro.

decornatalcastro6

Cesta de produtos variados: 

Material utilizado:   22 paes de sal – bisnaga, 6 maças, 4 pêssegos, 5 metros de juta verde,  09 garrafas de vinho branco,  4 pacotes de rosquinhas, um recipiente de vidro, 04 latas de biscoito, mistura para bolo Dona Benta,  galhos de eucaliptus pintados de branco, 2 taças persanalizadas,  trigo e flores secas (desidratadas). As cores verde da juta e  vermelho das frutas, é para lembrar o natal.

decornatalcastro1

Montagem:   6 garrafas de proseco, 01 taça de vidro, uvas naturais, 3 kilos de sal grosso(para a base dos produtos), e 03 caixas de vinho Jota Pe moscato.  A combinação das bolas douradas com o tom amarelado do proseco é tudo de bom. O branco da base, realça ainda mais as cores quentes acima.

Foto e montagem: Osmar de Castro

decornatalcastro3

Acima, garrafas de vinho, vidro com grão de bico para apoiar a orquídea, copos de vdro para uísque, sal grosso, gelo artificial (pedras de acrílico) e uma toalha portuguesa.

Foto montagem: Osmar de Castro

Cliente: Padaria Superpão em Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário