Acima, usei café torrado em grãos, quatro quilos, uma panela grande de barro queimada, um bule com base de prata para contrastar com a rusticidade dos demais elementos, seis pacotes de mistura para bolos “Dona Benta”, flores secas na cor natural (amarre pequenas quantidades para montar o arranjo e dar a sensação de perspectiva), galhos de eucaliptos pintados de branco, utilize tinta spray fosca, um lampião, alguns pães salgados, quatro colheres de pau, galhos de trigo e duas bases de vidro com dez centímetros de altura e vinte de largura para realçar os produtos e dar profundidade ao olhar atento.
detalhe do lado direito da cabeça de ilha.
Os grãos de café torrado servem de base ao arranjo, aos objetos, produtos e não deixa a luz refletir. Os pães são todos verdadeiros acho mais sutil.
Para levantar os pães e mante-lós unidos, utilize palitos para churrasco de bambu que é ecologicamente correto, basta inserir dentro deles um ou mais palitos.
A iluminação é um fator primordial, as luzes quentes valorizam os pães e refletem a vontade de comprar, adquirir. Nunca abra mão de uma boa Iluminação tanto interna quanto externa, principalmente para a valorização da logomarca da padaria e em momentos especiais como natal, dias das mães, sete de setembro, carnaval, aniversário da cidade e etc..
Para montar esta cabeça de ilha, gastei duas horas. Certamente depois de escolher os materiais utilizados.
Fotos: Osmar de Castro - Cliente: Padaria SUPERPÂO de Nova Friburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário